Tarot

O que é

O Tarot é um dos mais antigos instrumentos para o autodesenvolvimento disponíveis.

Jung, ao falar de Arquétipos enquanto imagens da memória colectiva ancestral que estão dentro do nosso inconsciente, refere que estes podem ser activados por determinados símbolos, reanimando e trazendo ao de cima o conteúdo emocional que a imagem possui.

O Tarot é como um livro em imagens, que fala acerca das experiências da vida. As Lâminas são vistas como ilustrações ou gatilhos de acesso à Alma, mas também às nossas expectativas, desafios e potencial.

As imagens simbólicas, presentes nas Lâminas do Tarot, actuando como um espelho do inconsciente, podem ajudar-nos a compreender como, no mundo psicológico, os acontecimentos experienciados não se encontram ligados entre si por mera casualidade, antes pretendem ajudar-nos a descodificar o significado associado à experiência que em dado momento nos é dado viver.

Uma leitura do Tarot pode ajudar-nos a aceder à informação necessária para que possamos viver a nossa vida ou uma determinada situação de forma mais consciente integrada. Uma consulta de Tarot é ser um processo de autodescoberta que pode ajudar não apenas a perceber padrões como também a identificar bloqueios, medos e dúvidas que fazem parte da situação que se quer analisar.

Como início, faremos uma leitura com dez lâminas, relativas ao seu tema, preocupação ou situação, que servirá como uma “shinning light on things”.
Depois disto, com outros lançamentos adicionais, iremos considerar quaisquer questões que surjam a partir da informação obtida na 1ª leitura, para clarificar as questões surgidas.
 
Marque aqui a sua consulta