Astrologia

O que é o Astrologia

O Tema astrológico é a fotografia do céu registada no momento da nossa primeira inspiração. Nesse momento, passamos a relacionar-nos, enquanto seres autónomos, com o Todo Maior, do qual somos microcosmos.

A Astrologia, enquanto linguagem simbólica, dá-nos a conhecer as dinâmicas que operam dentro de nós. Ao colocar-nos no centro do palco da nossa vida, permite-nos a visão das nossas qualidades, tensões, bloqueios, medos e mecanismos instintivos que tantas vezes nos condicionam. Ajuda-nos a compreender as nossas principais questões e a dar respostas mais eficientes aos desafios que a vida nos traz num dado momento.

Permite-nos também entender o propósito por detrás de cada crise, a oportunidade de crescimento em direcção à nossa verdadeira identidade, em quem nos poderemos tornar quando activa, consciente e responsavelmente cuidarmos, integrarmos e honrarmos todas as partes de nós.

Passaremos então de seres passivos, sujeitos às influências que nos rodeiam, a Seres co-criadores do Universo, em harmonia com as leis que o regem.


Opções

Consulta Básica – 1h
Rever o momento presente
Identificar situações a ter em atenção.
Tempo para perguntas.
Desenvolver estratégias para o futuro próximo.


Consulta de Aprofundamento – 1,5H
Recomendada se tem pelo menos 35 anos, se está num momento importante da sua vida, se está interessada em obter dela um maior entendimento à luz de uma perspectiva astrológica.
Contempla uma preparação prévia retrospectiva dos anos de maioridade que irá proporcionar um maior entendimento das experiências passadas e que impactam nas escolhas do momento presente. Foca-se nos principais temas da sua vida, contextualizando-os e trazendo-lhes maior clareza e entendimento.
Existirá tempo para fazer perguntas e desenvolver um plano de acção.

Análise breve de compatibilidade – 30 min.
Para quem pretende uma análise de compatibilidade ao nível dos relacionamentos.
São analisados os mapas natais das pessoas em questão e a forma como a inter-relação se processa.
Esta consulta é feita no prolongamento de uma consulta geral ou de uma consulta de aprofundamento.


Consulta de Sinastria – 1,5h
Consulta com um cliente, em que iremos trabalhar com dois mapas natais, um por cada pessoa.
Serão identificadas as compatibilidades e as estratégias para maximizar o potencial da relação.
Serão analisadas as presentes fases de vida de cada um e serão facultadas algumas orientações que poderão ajudar a enfrentar tempos desafiadores com mais consciência e coerência.

Consulta 1ª infância – 1h
A criança nasce com o seu próprio mapa, que representa a fotografia do céu no momento em que, pela primeira vez inalou, por si mesma, o primeiro sopro de ar.
Ser mãe, ser pai, é um desafio. Certamente muitos factores irão influenciar a vida da sua criança, desde já, a família, o ambiente, a escola, as amizades.
A astrologia para crianças rege-se pelos mesmos princípios que a astrologia para adultos. O foco da consulta estará nas suas características pessoais, personalidade, possíveis talentos e tipo de comunicação privilegiada.
O entendimento favorece a orientação, a consistência e a tantas vezes desejada paciência. Os insights que a astrologia poderá trazer serão um excelente contributo para facilitar as dinâmicas daquela que é a relação mais profunda que é possível existir entre dois seres.

Astrologia & Coaching – 1,5h
O processo inicia-se com uma consulta astrológica que irá realçar as situações em destaque da sua vida.
Irá receber insights sobre o momento e significado daquilo que se está a passar, seja no contexto pessoal, relacional, familiar ou profissional.
Assuntos importantes, trazidos à tona na consulta de Astrologia, podem ser trazidos para a sua primeira sessão de Coaching, onde iremos explorar quais as mudanças que quer realizar e que objectivos quer alcançar, de modo a criar uma vida mais autêntica.
Irá perceber como maximizar possibilidades, como desenvolver estratégias para lidar com situações aparentemente fora do seu controlo, a perceber de onde e quando sopram os ventos de mudança. O trabalho é estratégico, prático e potenciador. No final da consulta de Astrologia, ser-lhe-á pedido que preencha um questionário, pensado para a ajudar a explorar todas as possibilidades e que servirá como preparação da sua 1ª sessão de Coaching.
 

Tarot

O que é

O Tarot é um dos mais antigos instrumentos para o autodesenvolvimento disponíveis.

Jung, ao falar de Arquétipos enquanto imagens da memória colectiva ancestral que estão dentro do nosso inconsciente, refere que estes podem ser activados por determinados símbolos, reanimando e trazendo ao de cima o conteúdo emocional que a imagem possui.

O Tarot é como um livro em imagens, que fala acerca das experiências da vida. As Lâminas são vistas como ilustrações ou gatilhos de acesso à Alma, mas também às nossas expectativas, desafios e potencial.

As imagens simbólicas, presentes nas Lâminas do Tarot, actuando como um espelho do inconsciente, podem ajudar-nos a compreender como, no mundo psicológico, os acontecimentos experienciados não se encontram ligados entre si por mera casualidade, antes pretendem ajudar-nos a descodificar o significado associado à experiência que em dado momento nos é dado viver.

Uma leitura do Tarot pode ajudar-nos a aceder à informação necessária para que possamos viver a nossa vida ou uma determinada situação de forma mais consciente integrada. Uma consulta de Tarot é ser um processo de autodescoberta que pode ajudar não apenas a perceber padrões como também a identificar bloqueios, medos e dúvidas que fazem parte da situação que se quer analisar.

Como início, faremos uma leitura com dez lâminas, relativas ao seu tema, preocupação ou situação, que servirá como uma “shinning light on things”.
Depois disto, com outros lançamentos adicionais, iremos considerar quaisquer questões que surjam a partir da informação obtida na 1ª leitura, para clarificar as questões surgidas.
 
Marque aqui a sua consulta