Como conciliar os papéis de mulher, mãe e profissional
Novembro 10, 2019
Show all

Sol em Sagitário

Como é que eu posso expandir os meus horizontes? Qual é a verdade absoluta? Qual é o sentido das coisas? O que há por trás das aparências?

Após o estágio de Escorpião, em que se aprofundaram, depuraram e refinaram os recursos, Sagitário vem expandir a consciência social e a compreensão das relações humanas. Usa a sua mente lógica e com o objectivo de criar uma ordem que possibilite a organização de uma estrutura social coesa e funcional, procede à elaboração de leis, regras, padrões morais e demais códigos de conduta, que serão usados por Capricórnio na criação dessa mesma estrutura. Sagitário deseja mudanças e faz mudanças, mas opera com base no que já está estabelecido, preservando as tradições, modificando em vez de eliminar.

Algumas vezes exagerado na auto-expressão, Sagitário procura valores correctos, eternos e universais. Tem convicções nobres, mente aberta, é directo, honesto e leal, entusiasta, optimista, alegre, expansivo, generoso e com um jeito especial para ensinar. Adora liberdade e prefere relacionamentos ou circunstâncias variadas e descomprometidas a outras que possam vir a limitar a sua busca pelo ideal ou que possam, de alguma forma, confiná-lo.

O símbolo de Sagitário – um ser metade homem, metade animal – traduz o conflito entre as forças mais sublimes e as características de uma natureza instintiva e bestial. A seta, que aponta para o céu, representa a busca da direcção orientadora última, mostrando que será através do foco numa única direcção que a resposta poderá ser alcançada.

Têm uma boa capacidade para compreender as tendências e pode ser muito intuitivo. Ás vezes, tem pouca consciência de que os outros podem não ter condições para acompanhar tanto dinamismo. Sendo um signo mutável de fogo, possui uma imensa e intensa actividade.

No seu pior, pode ser preconceituoso, conformista, tacanho, fanático, fanfarrão, convencido, com medo de ser criticado, preocupado com as aparências, hipócrita e sistematicamente insatisfeito.

Corresponde à fase que preenche o último signo do ano, antecedendo o renascimento da luz no dia mais curto do ano.
 
 
 
Novembro, 2019

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.