Como é que o seu filho vê o mundo?
Outubro 9, 2019
Viver Consciente ou em Piloto Automático
Outubro 30, 2019
Show all

Sol em Escorpião

Chegados a Escorpião, é tempo de aprofundar, expandir e discriminar as relações desenvolvidas em Balança. Escorpião deseja a continuação da inserção na vida social e procura fazê-lo através da fusão com o outro. Enquanto processo criativo, a conjugação das forças individuais tem o potencial para dar origem a uma terceira entidade, garantindo a continuidade de uma comunidade, que ainda era embrionária, no estádio de Balança.

Escorpião é movido pelas suas necessidades emocionais. Enquanto signo de água, com a profundidade e introversão que lhe são características, os sentimentos e emoções são veículos para o crescimento; enquanto signo fixo, a tenacidade leva-o a ser capaz de ir aos extremos para conservar aquilo que considera seu ou que encara como ideal. Potencialmente, possui o poder e a vontade para realizar o que quer. O desafio tem a ver com a procura por satisfazer o que deseja através do uso criativo da vontade.

Escorpião lida com todos os processos de transformação. O modo como essas transformações serão feitas irá depender da motivação oculta que lhe dará origem.

Busca obsessivamente a perfeição em todos os detalhes. Segundo a forma como vê essa perfeição, pode fazer com que se sinta incapaz por delegar responsabilidades. Tem uma enorme capacidade de resistência, resiliência, espírito de sacrifício.

Tem pouca paciência para com as suas fraquezas e pouco à-vontade com as fraquezas dos outros, que facilmente consegue localizar. Tendencialmente reservado, é um bom guardador de segredos e dificilmente perdoa quem revelar as suas confidências.

Consegue manter-se impávido face às mais diversas situações, a fim de não manifestar fraquezas que o poderiam vir a prejudicar. Esforça-se por manter uma postura exterior de calma e de quem controla a sua vida, mesmo que isso possa estar longe de ser verdade.

Têm uma excelente capacidade para compreender a ciclicidade da manifestação da vida. Os processos de morte e transformação captam a sua atenção e esforça-se por compreender os segredos da natureza.

Características negativas:

Ciumento, possessivo, destrutivo, violento, crítico, defensivo, desejoso de poder (não olhando a meios para o obter), conspirativo, usa o seu magnetismo para manipular os outros e alcançar o que quer, mesmo que à custa dos demais.

Características positivas:

Leal, apaixonado, desejoso por criar e reconstruir, responsável, profundo, dedicado, inspira e dá força aos outros para que alcancem estados mais elevados de existência, esforçando-se por lhes levar alegria e conforto, aliviando as suas dores e sofrimentos.

 
 
 
Outubro, 2019

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.