Equinócio do Outono
Setembro 22, 2019
Signo Lunar – O que precisa saber
Setembro 23, 2019
Show all

Sol em Balança

O dia do equinócio do Outono marca a entrada no signo de Balança. Dia e noite têm o mesmo tamanho. Existe um equilíbrio que é mostrado no símbolo deste signo, onde também é visível que, agora, é o Sol que se põe, deixando lugar a que a noite aumente o seu domínio no ciclo do tempo. Representa também a procura do equilíbrio possível entre o ideal e o real, entre o pensamento e a capacidade de manifestação desse pensamento.

Após a passagem pelo signo de Virgem, passamos a ter consciência de que, por mais que se trabalhe e se dedique, por mais que se desenvolvam técnicas para se ser prático, perfeccionista, produtivo e eficiente, não iremos muito longe se continuarmos fechados no nosso casulo. Em Carneiro iniciámo-nos num percurso pessoal da vida; em Balança transitamos para uma estrutura social.

Balança é, à semelhança de Touro, regido pela Vénus, a Deusa do Amor. O seu posicionamento no mapa astrológico reflecte aquilo que gostamos e valorizamos. Aqui ela é a casamenteira do zodíaco, procurando trazer beleza ao mundo através do equilíbrio e da harmonia. Podemos ver o seu sentido estético representado em todas as formas de arte bem como no modo como gere os equilíbrios nos relacionamentos humanos, por meio das leis e dos diversos códigos de conduta.

Balança tem receio de voltar a estar sozinho e, por isso, desenvolve uma enorme capacidade para criar experiências conjuntas, sejam elas festas, reuniões, exposições, parcerias, sociedades ou casamentos. A sua identidade reflecte-se e é reflectida através do outro, que muitas vezes idealiza, o que o pode levar a relações de dependência. Precisa aprender a ter a iniciativa, a coragem e a confiança de Carneiro) se quiser sair dos relacionamentos, já que as suas noções de beleza e paz entram em conflito com a desarmonia das discussões. Ainda assim, precisa de mais tempo do que os outros signos para se decidir: Saturno, o Senhor do Tempo e do Carma, tem um papel muito activo neste signo, fazendo valer o princípio das correctas relações humanas e a necessidade de tempo e ponderação para encontrar as decisões mais harmoniosas, com cuidado para não ferir nem ser injusto.

Sendo o signo por excelência polarizado para os relacionamentos, Balança valoriza a liberdade e a independência interior. Como signo de Ar, precisa estar sempre em movimento e essas características permitem-lhe criar as condições para aparecer onde quer e relacionar-se com quem quer. Tem uma capacidade inata para descobrir talentos nos outros e coordenar esses talentos para o benefício de todos.

Características positivas:

Temperamento optimista, é bem-intencionado, charmoso, sentimental, afectuoso, com gosto por todas as formas de beleza, procura agradar e ver os outros felizes. Pensa e comunica de forma elegante, é atraído por novidades, é criativo, estimulante, tem boas capacidades de cooperação mediação e persuasão e procura ser perfeito no que faz.

Características Negativas:

Inconstante, apático e rabugento. Desanima com facilidade, é indeciso, irrealista, superficial, volúvel. Indiferente, reprime sentimentos, tem dificuldade em entrar em conflitos e em se comprometer. Procura a paz a qualquer custo, (podendo ser manipulativo) e acaba dependente da simpatia dos outros e do mundo que o rodeia.
 
 
 
Setembro, 2019

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.