Workshop Lua Nova – Os Ciclos da Natureza, a Astrologia e a PNL
Agosto 12, 2019
Como carregar baterias no regresso à rotina, de acordo com o seu signo
Setembro 6, 2019
Show all

Sol em Virgem

Em Leão aprendemos que somos seres criativos, conhecemos os prazeres da vida, controlámos, dominámos, percebemos que conseguimos ser autossuficientes e afirmámo-nos enquanto seres independentes.

Chegados a Virgem, signo mutável de Terra, somos convidados trabalhar para colher os frutos que frutificaram e amadureceram sob o Sol de Agosto. A Grande Esfinge simboliza o grão 0 de Virgem (ou 30 de Leão), pois tem o corpo de um Leão e a cabeça de uma donzela, significando que aprendeu a domar os ímpetos, a autoridade e as paixões animais de Leão por meio da acção, definida com propósito, e da precisão e discriminação mental.

A mutabilidade do signo de Virgem, regido por Mercúrio (intermediário entre o Espírito / Pai e a Matéria / Mater / Mãe), dá-nos a possibilidade de perceber as várias opções para agir sobre a matéria, a necessidade de desenvolver técnicas, ser discriminativo, prático, pragmático, objectivo, económico, eficiente, com capacidade para perceber o potencial contido naquilo que existe.

Esotericamente, Virgem é regida pela Lua (que rege a forma). Podemos ver a matéria como um veículo da expressão da alma. Virgem é um signo de trabalho, de sacro-ofício, de humildade, onde aprenderemos a receber ordens, a ser tolerantes e compassivos, mas é também o signo das recompensas recebidas pela entrega e dedicação pelo serviço prestado.

Tem consciência das necessidades, preocupa-se em evitar e aliviar o sofrimento (seu e dos outros), tem especial atenção à saúde e à alimentação. Somatiza as suas preocupações no estômago, devendo aprender a ser menos exigente em relação a si mesmo e a não levar as suas ansiedades e imperfeições tão a sério. Prefere viver de modo simples, é reservado, escolhe manter-se no seu canto, ao invés de procurar relacionar-se com pessoas que não são do seu agrado.

O estágio de Virgem corresponde á preparação da alma para uma vida em sociedade (gosta de agir de modo a que, se não for elogiado, pelo menos não será criticado). Quando desequilibrado, poderá apresentar características como exageradamente crítico e fixado nas falhas, mesquinho, difícil de agradar, dogmático, céptico e desconfiado, superficial, com a mania das limpezas, com medo da doença e da pobreza, melancólico, amargo, indeciso, nervoso.
 
 
 
Agosto, 2019

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.