Mercúrio Retrógrado
Julho 23, 2019
Workshop Lua Nova – Os Ciclos da Natureza, a Astrologia e a PNL
Agosto 12, 2019
Show all

Sol em Leão

Em Leão nasce o impulso para a individuação. Depois de adquirida a consciência da tribo, em Caranguejo, temos agora a oportunidade de conhecer e desenvolver as noções de auto-suficiência, autoconhecimento e percepção de si enquanto ser separado.

Signo fixo de Fogo, o Leão é regido, quer ao nível da personalidade quer ao nível da Alma pelo Sol, símbolo da Consciência e da Vida. Conforme use o seu poder, terá a capacidade para criar ou destruir. Irradia energia e dificilmente passa despercebido.

Leão tem dificuldade em delegar. A vaidade e a necessidade reconhecimento podem fazer com que queira assumir tudo sozinho acabando por se esgotar durante o processo. Magoa-se com facilidade com a negligência e a falta de amor. A sua generosidade precisa ser retribuída para que perceba o quão valorizado é.

Precisa de se sentir orgulhoso das suas criações, seja elas o trabalho, os projectos, os filhos, bem como de se sentir interessado, ocupado e produtivo pelo que faz; quando isso não acontece rapidamente fica aborrecido e entediado.

Se por um lado, tem vontade de dominar e controlar os outros e aparenta ter confiança, segurança e poder para o fazer, por outro lado, desdobra-se por quem está com ele pessoalmente envolvido e será de uma lealdade a toda a prova. Pode ser visto como distante por ser criterioso na escolha de quem irá merecer os seus favores. Muitas vezes pode ser visto como ameaçador por aqueles que são mais tímidos e irritar quem quer ser como ele.

Algumas características positivas: corajoso, generoso, nobre, digno, afectuoso, activo, criativo, jovial, idealista, optimista, romântico, autoconfiante, directo, afável, confiável, dramático, divertido, magestoso. Gosto pelo belo, exótico, sumptuoso e grandioso.

Características negativas: vaidoso, arrogante, autoritário, cruel, intransigente, pretensioso, com medo do ridículo, demasiado preocupado com o seu estatuto, auto-indulgente.

Idealmente aprenderá a conhecer os seus limites, a dominar e controlar os seus instintos e personalidade através da autodisciplina. Através de Aquário, o seu signo oposto, irá aprender que a verdadeira grandeza vem do coração e da alma, aprenderá o distanciamento e a capacidade de amar a todos igualmente, independentemente do seu status.

 
 
 
Julho, 2019

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.