Sol em Carneiro
Abril 8, 2019
Lembra-te de Viver
Abril 28, 2019
Show all
Hoje o Sol entrou no signo de Touro

Em Carneiro nasce a vida, em Touro – o primeiro signo de Terra – entramos em contacto com o plano físico e encontramos o Jardim de Vénus, deusa do amor, da beleza e da fertilidade.

O símbolo do signo de Touro é constituído por um círculo, representando o espírito, encimado pela Lua na sua fase crescente, mostrando-nos a sua capacidade para receber, conter e fazer crescer as dádivas da abundância, bem como a estabilidade com que o faz.

Touro representa a procura da estabilidade e da segurança no plano material e emocional, os recursos internos e externos, a capacidade para ganhar e manter o que conquista. Através dos sentidos – orientados para atingir, possuir, usufruir e manter – liga-nos ao mundo material.

Touro fala-nos dos valores pessoais, financeiros e morais, dos contactos emocionais, do amor e da sensualidade, da criação de limites apropriados, da consciência das nossas próprias necessidades e valor próprio. Caracteriza-se também pela sua lealdade, fidelidade, paciência, sentido prático, persistência, bom senso e pragmatismo. É tendencialmente conservador, gosta de depender de si mesmo, tem alguma relutância a mudanças (sobretudo as apressadas), é apreciador do conforto e da boa mesa.

Quando Touro se identifica com aquilo que possui, assume que se “eu tenho, então eu sou”. É aqui que começam a surgir as suas características menos positivas: possessividade, ciúme, teimosia, rigidez, lentidão, materialismo, auto-indulgência. Os seus valores serão testados através da sua polaridade – Escorpião – signo da morte e da transformação.

Vulcano, o ferreiro dos deuses, é o regente esotérico deste signo. Estimula-nos a agir sobre a matéria de acordo com os desejos da Alma. Touro precisa recordar que, na realidade nada possui, antes usufrui, que os verdadeiros valores estão para além da forma, que tudo o que nasce, cresce e frutifica terá, em algum momento que morrer. Que tudo é cíclico para que possa haver renovação e possibilidade de renascimento a um nível superior.

 
 
 
Abril 2019

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.