Ser Suficiente
Fevereiro 28, 2019
Sol em Carneiro
Abril 8, 2019
Show all

Memórias – a base da construção das Crenças

As acções que realizamos num determinado momento são reacções a um conjunto de memórias que foram ficando armazenadas em nós.

As memórias têm por base acontecimentos, reais ou imaginários, filtrados pela história pessoal de cada um e dão origem a decisões que foram, muitas vezes, criadas de forma inconsciente e / ou numa fase muito precoce da nossa existência.

Durante o período que vai dos 0 aos 7 anos (chamado período de imprint) assimilamos tudo aquilo que captamos. Nessa altura, pouca capacidade temos de avaliar racionalmente a informação que nos chega. Os contos de histórias são reais, quer os seus personagens sejam princesas ou vilões. Por essa razão pode ter sido esquecido o motivo pelo qual as decisões foram tomadas.

As decisões podem dar origem às mais variadas crenças, que podem ser potenciadoras ou limitadoras da nossa capacidade de auto-expressão.

A Time Line Therapy® é composta por um conjunto de técnicas de excelência aptas a trabalhar crenças e decisões limitadoras. Não precisamos saber se o conteúdo da informação que é trazido é real ou não – aquilo que percebemos é aquilo que projectamos - e, por isso, dentro de nós é real. Tem por base a capacidade de imaginação activa, presente em todos nós, e no princípio de que o inconsciente não distingue imaginação de realidade.

Identificar as crenças que nos limitam e superá-las é um passo fundamental para a construção de uma realidade mais feliz.

 
 
 
Março 2019

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.