Reiki na Gravidez
Junho 28, 2018
A Dissonância e a busca da Congruência
Setembro 27, 2018
Show all

Oh Yes, You Can! Crenças Limitadoras

Crenças limitadoras, tais como “Não consigo…”, “Nunca hei-de ser…”, “Eu não mereço…”, “Não sou capaz”. Já alguma vez disse isto a si própria? E se sim, quando é que decidiu acreditar nisso? Estas são decisões que nos impedem de alcançar os nossos objectivos, criam falsas limitações e diminuem a capacidade de criar e atingir resultados.

Quando nascemos, ou enquanto somos pequenas, não acordamos a pensar “eu não sou suficientemente alta, baixa, inteligente, assertiva, …” O que se passa então para que fiquemos dependentes da validação exterior? O que se passa para que, quando crescemos, nos tornemos nos nossos próprios carrascos? Por que passamos a nossa vida a não nos sentirmos bem com a pessoa que vive dentro do nosso corpo? Se ao menos conseguíssemos calar essa voz teimosa e irritante que teima em nos recordar indefinidamente as nossas “falhas”…

Mas, e quando é que estas crenças foram criadas? Algures no tempo, elas foram-nos incutidas ou permitimos que tal acontecesse. Como era o ambiente da sua primeira infância? O que se passava nessa altura em que tudo observava, mas a sua capacidade de comunicação era pouca, fruto da tenra idade que tinha? Quem foram as suas figuras de referência? Quem procurou imitar? Quem temia? A quem procurou agradar?

A sua decisão é agora saber quanto mais tempo quer continuar a acreditar que não vale a pena, que não tem tempo, que não merece, que…, que… que…

 
 
 

Agosto 2018

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.